Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Formada em Psicoterapia Transpessoal desde 1.990 Pós Graduada em Filosofia Oriental/M.T.C. Especializações e áreas atuantes: Administração de Conflitos/ -Florais de Bach/ -Consultora em Feng Shui/ -Mestra em Reiki/ -Psicoterapia Breve.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Feng Shui e Disney!


O Feng Shui é mais conhecido por trazer as diversas formas de prosperidade para as famílias que vivem em uma casa tratada com os seus princípios, porém essa arte também é responsável pelo sucesso de grandes empreendimentos ao redor do mundo, como por exemplo a Disneylândia instalada em Hong Kong.

Antes da Walt Disney Company abrir a Disneylândia de Hong Kong, na China, foi contratado o serviço de consultores de Feng Shui Tradicional que tomaram todas providências para assegurar a máximo de prosperidade para o parque.


Depois de estudada a planta do parque, foi aconselhado desviar o ângulo do portão principal do parque temático em 12 graus para garantir uma circulação de energia melhor e maximizar os lucros.


Os cinco elementos foram incorporados com cuidado em todo o parque, por exemplo, em um dos restaurantes foi levantado através do estudo de Feng Shui que o “chi” do local deveria ser fortalecido com o elemento Fogo, e para isso foi projetado uma chama no local.

As caixas registradoras estão perto de cantos ou ao longo paredes, locais que foram localizados para aumentar a prosperidade.

Os dois luxuosos hotéis do parque foram construídos em locais selecionados cuidadosamente com água nas proximidades, em uma direção sudoeste de maximizar a prosperidade de Feng Shui.

Essas e dezenas de outras medidas foram tomadas para garantir o sucesso do empreendimento, certificando-se em não cometer alguns erros do passado, quando a Disney abriu a Disneylândia Paris ignorando os recursos do Feng Shui.

O parque de Paris não pode ser considerado um empreendimento de sucesso. Inaugurado em 1990, o parque contou recentemente com ajuda financeira do governo Francês oferecendo concessões empréstimos e investimentos para salvá-la da falência.

Apesar de suas finanças reestruturadas, o parque da França ainda tem cerca de US $ 2 bilhões em dívida. Enquanto isso, os demais parques da rede continuam tendo bons resultados e elevando as receitas de todo o grupo The Walt Disney Company .

Nenhum comentário:

Postar um comentário