Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Formada em Psicoterapia Transpessoal desde 1.990 Pós Graduada em Filosofia Oriental/M.T.C. Especializações e áreas atuantes: Administração de Conflitos/ -Florais de Bach/ -Consultora em Feng Shui/ -Mestra em Reiki/ -Psicoterapia Breve.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Feng Shui e o Banheiro:- ladrão de Energia!


Os banheiros são lugares de revitalização, a área onde nos limpamos. Ali é retirado tudo que não nos serve mais.

Para o feng shui, os banheiros têm muita importância.


O bom fluxo da água corresponde ao bom fluxo das finanças dos moradores. É muito importante que seja dado também especial atenção à decoração desta área. Esse cuidado estético faz com que a pessoa se sinta importante. Quanto mais bonito o banheiro, mais próspera será a família.

O banheiro deve também passar a sensação de limpeza e frescor. Espelhos são bem vindos, pois ampliam os espaços. Os metais das torneiras devem receber especial atenção, uma vez que simbolizam o controle da entrada de dinheiro.

Quando uma ou mais áreas do baguá estão localizados dentro do banheiro, a influência costuma ser negativa, havendo a necessidade de realizar curas.

Problemas mais freqüentes:


Área do trabalho - Quando o banheiro esta localizado no guá do trabalho, dificilmente ocorrem novidades na vida profissional. A promoção prometida não acontece; o rendimento cai; existem dificuldades para mudar de emprego; sempre tem alguém desempregado na família.

Área do conhecimento - Ocorre desmotivação para aprender novos métodos de trabalho; não é possível preparar-se para provas e concursos; o rendimento escolar das crianças é muito baixo. Não existe interesse para leitura e novos conhecimentos.

• Área da família - Em geral, encontram-se muitos conflitos e desgastes nos relacionamentos familiares.

• Área da prosperidade - Pode ocorrer crise financeira, com dificuldade para ganhar dinheiro e poupá-lo. Talvez a pessoa até tenha uma boa entrada de dinheiro, mas essa riqueza logo vai embora. Tem dificuldade para fazer negócios ou receber dinheiro já ganho.

• Área do sucesso e fama - Os moradores da casa sentem dificuldade para serem reconhecidos ou mesmo serem bem sucedidos no que fazem.

• Área do relacionamento afetivo - Pode gerar problemas emocionais. Os namoros não vão para frente; o casamento se desgasta por motivos fúteis; brigas entre o casal é freqüente.

• Área da criatividade e dos filhos - A comunicação com os filhos está "estranha" e o filho anda meio rebelde. Dificuldade para fazer projetos para o futuro.

• Área dos amigos - A vida social fica sem graça, ninguém se lembra de te convidar na hora de viajar ou para ir a uma festa. O mesmo acontece na hora de ser indicado para uma boa oportunidade de trabalho.
Os amigos verdadeiros fazem falta. Não tem em quem confiar para desabafar e receber bons conselhos.

• Área da saúde - A saúde fica frágil. Gripes, dores de cabeça e chateações são constantes. Falta pique e as doenças demoram se curar.


Cuidem bem desta área, pois é fundamental ter banheiros cheirosos e limpos.


Namastê

Sandra Helen Trovo.

Um comentário:

  1. o que fazer quando o banheiro nao e mais utilizado, e deu espaco para a construcao de um quarto maior?

    ResponderExcluir