Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Formada em Psicoterapia Transpessoal desde 1.990 Pós Graduada em Filosofia Oriental/M.T.C. Especializações e áreas atuantes: Administração de Conflitos/ -Florais de Bach/ -Consultora em Feng Shui/ -Mestra em Reiki/ -Psicoterapia Breve.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quando é hora de Mudar!

É importante reconhecer que o nosso corpo e o ambiente em nossa casa são produto dos nossos pensamentos. A Ciência está começando a entender o grau pelo qual a natureza de pensamentos e de emoções determina a substância, a estrutura e a função física do nosso corpo.

Pense na Energia por um momento. Olhe para a sua mão. A sua mão parece sólida, mas na verdade ela não o é. Se você a visualizar em um microscópio específico, você verá uma massa de energia vibrando. Tudo é feito da mesma matéria-prima. A sua mão, o mar, uma estrela, tudo é Energia e a mesma Energia.

O Universo é baseado na Atração. Tudo é Atração. Tudo o que acontece na sua vida é você que atrai. É fruto do que você pensa.

Observe o que está passando pela sua mente.

Você está atraindo isso tudo. Você atrai tudo aquilo que teme. Você atrai tudo aquilo de que se queixa. Você atrai tudo o que agradece. Você atrai tudo aquilo em que foca a sua atenção!

O princípio da Lei da Atração pode ser resumido em quatro palavras: pensamentos
transformam-se em coisas.

A Lei da Atração é a maior de todas as leis, é a base de tudo!

Atraímos para a nossa vida tudo o que plasmamos na nossa mente.

Pare por um momento....visualize sua vida agora!.

-Como se sente?.

-OLhe a sua casa, o que ela diz sobre você?.

Pense por um minuto: se pensamento e emoções são energia, o que você vem plasmando dentro de sua casa todos esses anos?.

-Felicidade, Amargura, ódio, ressentimento, angústia?

Como mudar?

Tudo o que somos e temos hoje é o resultado daquilo que pensamos e sentimos no passado. Muitas pessoas olham para a sua vida e dizem: Isto é o que eu sou. Se você não tiver uma boa saúde, os relacionamentos que gostaria, ou muito dinheiro no banco, isso não é o que você é, isso é o resíduo dos seus antigos pensamentos e ações.

Nós vivemos hoje em face das ações e dos pensamentos do passado. Cuidado! Jamais se fixe nas experiências difíceis e tristes do passado, porque você estará vibrando para receber o mesmo. Mude o seu modo de pensar! Acredite na renovação!

Renovar para harmonizar e melhorar sua vida como um todo é o princípio básico do Feng Shui. Ele é uma ferramenta precisa que identifica os locais de bloqueio energético bem como os locais de força de uma casa.

Cria, através da análise da energia dos moradores, uma harmonia entre eles e a energia da casa, potencializando a sustentação de um ambiente saudável, próspero e harmonioso.


• Preste atenção nas telas, nos quadros da sua casa, do seu escritório. Se você quer saúde, amor, abundância, manifeste isso por meio de pinturas, de gravuras, de fotos nas paredes da casa. As imagens devem ser coerentes com os seus desejos. Isso ativará os seus pensamentos cotidianamente.

• Deixe a luz do Sol entrar em sua casa, ela regula os ciclos hormonais e contribui para um bom humor.

• Busque o equilíbrio visual, as cores precisam estar em harmonia e ter tudo a ver com a sua necessidade e objetivo.

• Organize a sua vida, dê um basta na bagunça, nos utensílio quebrados ou que não tem mais uso para você!. Libere espaço externo para liberar você das amarras internas!

Segundo os psicólogos, não é preciso fazer grandes reformas ou gastar muito para conseguir um lar mais harmonioso e aconchegante. São detalhes que fazem uma grande diferença dentro de você!.

Você pode estar pensando: Isso tudo parece muito bonito, mas eu não consigo fazer isso, ou Ela não me deixará fazer isso, ou Ele não me deixará fazer isso, ou Eu não tenho dinheiro suficiente para fazer isso, ou Eu não sou forte o suficiente para fazer isso... Eu não..., Eu não..., Eu não... Todo “Eu não” é um ato criador.

Se você pensar que pode, ou que não pode, de qualquer modo você estará certo.
Nós somos seres ilimitados. As capacidades, os talentos, os dons e o poder que estão dentro de cada indivíduo neste Planeta são ilimitados. Na verdade, o seu propósito de vida é o que você disser que é; a sua missão é a que você se der, a sua vida será como você a criar.

Estamos nos movendo, agora, para uma Era onde a última fronteira não é o Espaço, mas a Mente. Acredite! Você pode mudar a sua vida agora, e o Feng Shui é um poderoso aliado para isto!

No método das 3 Harmonias do Mestre Feng Shui Thomaz Yin Lu, temos que a área da Prosperidade está intrinsecamente ligada as áreas de Relacionamento e Trabalho.
Quando não conseguimos:

• Respeitar as diferenças;

• Ter humildade para reconhecer nossos próprios erros;

• Ter uma visão mais aberta em relação a nossos objetivos a ponto de compor com o outro para atingir um objetivo global;

• Abrir mão de achar que só nós fazemos do "jeito certo";

• Parar de cobrar expectativas que nada tem em comum com a necessidade do outro..

Temos problemas, muitos problemas. Pois estamos na Era do "Quem Indica". A forma de nos relacionar nunca foi tão importante em nossa vida!

Nenhuma empresa quer contratar o "gênio" que não sabe trabalhar em equipe. Pois sabe, que sem essa sinergia jamais atingirá seus objetivos.

O mesmo acontece com o Casal. É necessário que formem um time. Sem "Estrelas" e isso só é possível se existir o Amor com "A" Maiúsculo. Aquele amor paciente, persistente, que acredita, que luta pelo seus objetivos, que compreende que o outro é diferente e que precisa do tempo dele para que as coisas aconteçam.

o Amor respeito que entende o outro não como um ser humano perfeito mas sim cheio de defeitos como nós! O Amor que quer compartilhar para construir o presente e o futuro.

Quando nos sentimos amparados por uma equipe ou parceiro nos sentimos mais fortes e com mais ânimo para lutar e conquistar nossos objetivos! E isso se traduz para todos em maior produtividade e prosperidade!

Esse texto é um convite à reflexão:

• Na minha opinião sou uma pessoa comunicativa, fácil de se relacionar ou sensível a críticas?

• Sei trabalhar em equipe ou gosto de trabalhar só? Os "outros" só servem para atrapalhar?

• Você escuta a opinião dos outros? No final quer sempre provar que estava com a razão?

Se um desses itens é verdadeiro para você. Está na hora de trabalhar a sua área de relacionamento. Deixe esclarecer o seguinte: Alguns de vocês poderiam dizer:

"Conheço pessoas ricas que se fizeram sozinhas e não vivem com ninguém!". Posso garantir que essas pessoas podem ter dinheiro, mas não prosperidade, pois o sentido de prosperidade é ser uma "pessoa harmoniosa, feliz, saudável, que acrescenta valor ao meio em que vive!"

Guá (canto) Relacionamento

Quando você entra numa sala ou no seu quarto, a área na extrema direita é considerada a sua área de Relacionamento. Se o que você tem em seu trabalho é somente sua mesa, o seu canto de Relacionamento é o que fica na extremidade direita da posição em que está sentada (o). Esse lugar simboliza: casamento, relacionamentos e parcerias de negócios.

O Empresário ou administrador que conhece o Feng Shui deve colocar nessa área a sala ou mesa de Reunião e num nível mais amplo colocar nesse lugar a sua área de RH ou Gestão de pessoal.

Modos de Ativar

Na casa: Fotos e objetos românticos, pares iguais de objetos, velas da cor rosa, quartzo rosa, fotos do casal, flores e vasos com predominância da cor rosa.

Na Empresa pode ser colocado a árvore da felicidade macho e fêmea juntos no mesmo vaso, quadros motivacionais evocando o "espírito de Equipe". Não colocar nesta área nenhum objeto pontiagudo ou armas.

Esperamos que essas dicas possam auxiliá-los a direcionar a Vida de uma forma mais positiva e próspera!

Sabe às vezes, no relacionamento, falamos que o problema é o outro, que quando ele ou ela mudar seremos felizes.... e esquecemos que nós também somos parte do problema... que nós também temos que mudar..... cada vez mais percebo que a prosperidade está ligada ao nível de mudança positiva que você coloca em sua vida.

Portanto, nunca tenha medo de mudar e saiba que isso leva tempo e é difícil, mas, quem sabe assim, passaremos a compreender mais a dificuldade da mudança do outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário