Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Formada em Psicoterapia Transpessoal desde 1.990 Pós Graduada em Filosofia Oriental/M.T.C. Especializações e áreas atuantes: Administração de Conflitos/ -Florais de Bach/ -Consultora em Feng Shui/ -Mestra em Reiki/ -Psicoterapia Breve.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Os Setores do Ambiente!

Da mesma forma que o corpo precisa do ar para oxigenar o cérebro e as células, o ambiente em que vivemos precisa do ar circulando por seus espaços oxigenando as áreas da vida.
O acumulo de energia ou a falta de circulação torna o ambiente sobrecarregado, dificultando o perfeito desenvolvimento da vida pessoa.
Hoje vamos conhecer os nove setores da casa e em que eles implicam:
Cada uma das nove divisões corresponde aos setores que regem nossa vida, ou seja, setor familia, finanças/riqueza, sucesso/auto-estima, relacionamento, criatividade/filhos, novos caminhos/amigos, carreira/ trabalho, conhecimento/ espiritulidade e saúde.
-A partir de agora falaremos sobre os setores: família, finanças e sucesso.
-Setor Família – diz respeito aos relacionamentos familiares. Alegrias e tristezas geradas pelo setor familiar.
Quando em desequilíbrio, dificulta os relacionamentos e a convivência.Induz: discórdia falta de companheirismo, fraternidade e compaixão.
Problemas nos pés que indica pressão familiar impedindo a tomada de decisões.
Preocupação com o que os outros pensam ou podem pensar.
Para ativar a cor verde podemos utilizar a cor verde ou azul nas paredes, cortinas, tapetes, almofadas, objetos de decoração com formato vertical, móveis pesados, tudo o que for madeira, planta com caule e folhagens, nada de plantas que florescem apenas folhas.
Evite: objetos de metal, bolas de cristal, cúpulas douradas, prateadas, correntes, moedas, cobre, aço, latão, ferro, alumínio, relógios e ferramentas.Vale lembrar que fotos da família são bem-vindas, mas de entes falecidos devem ficar guardadas.
Faça uma linda caixa ou álbum para guardar as fotos dos entes queridos que já desencarnaram.
-Setor Finanças/Riquezas – este setor diz respeito às finanças em geral.
Riquezas que são conquistadas ao longo dos anos, acúmulo de bens, propriedades e empreendimentos.
Quando não ativado, acarreta prejuízo financeiro com perdas consideráveis.
Problemas nos quadris, ossos, que indica a dificuldade em lidar com as questões financeiras.
Para equilibrar efetivamente deverá avaliar o setor Prosperidade em sua casa e este setor você estará vendo mais adiante.
Para amenizar as perdas observe: trinco de porta, portas internas, porta de mobiliários, dobradiças, gavetas que não fecham direito ou rangem. Conserte o que for preciso.
Para ativar este setor podem ser usadas as cores: violeta, verde e vermelho nas almofadas, cortinas, tapetes, estofados, colchas e quadros. O setor finanças exige flores podendo ser em tela; como pintura de girassóis; ou girassóis devidamente ornamentados em vaso de madeira.
Evite objetos metais da mesma forma que no setor família.
-Setor Sucesso (Auto Estima) - este setor diz respeito ao sucesso individual.
Reconhecimento pessoal, profissional, conquistas de objetivos e forma de relacionamento com os demais. Quando não ativados pode causar depressão, tristeza, ocasionar doenças.
Problemas de auto-estima estão intimamente ligados com o setor sucesso está interligado com o setor relacionamentos.
-Afinal, como teremos sucesso na vida se não cultivarmos bons relacionamentos?
Observe as torneiras se estão pingando ou vazando, encanamentos, infiltração, ralos, fossa e esgoto. Conserte o que for preciso.Para ativar este setor pode ser usada a cor vermelha, violeta em objetos de decoração.
Objetos pontudos, pirâmides, flores vermelhas (se for rosa tire os espinhos), incensos,
Evite: objetos de formas irregulares, vidro, espelho, cristal transparente, prisma, sino, móbile, plantas aquáticas e qualquer objeto de superfície reflexa.Hoje vocês estão entrando em contato com 03 setores da casa e da sua vida a serem observadas e iniciar os ajustes necessários.
Quando falo de necessário priorizo os consertos e a retirada de objetos indesejados que estiverem em casa setor.

Uma semana abençoada a todos e muito Sheng Chi.

Namastê
Sandra Helen Trovo.

Um comentário:

  1. olá, amiga! Fico feliz ao ver como seu trabalho prosperou. Aguardo seu contato. Estamos morando em Rudge Ramos - Um abração, Luzdivina - luzdivina@xarp.com.br

    ResponderExcluir