Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Formada em Psicoterapia Transpessoal desde 1.990 Pós Graduada em Filosofia Oriental/M.T.C. Especializações e áreas atuantes: Administração de Conflitos/ -Florais de Bach/ -Consultora em Feng Shui/ -Mestra em Reiki/ -Psicoterapia Breve.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Deixe a Fortuna entrar em sua Casa!

O Feng Shui considera a "frente" de uma casa ou porta de entrada dos apartamentos como a parte mais yang, luminosa e ativa na condução da energia chi de saúde e prosperidade para o interior da casa. Se esta entrada estiver danificada ou com obstáculos você terá uma diminuição da entrada desta energia causando uma desvitalização energética da casa.

Portanto, preste atenção aos detalhes abaixo e verifique se a Porta de Entrada de sua casa está favorecendo ou atrapalhando o ingresso de boa energia "abundância" em sua vida. Não perca tempo, mobilize-se!

Os primeiros "shas - energia negativa" que você deve neutralizar são os que estão na porta da frente de sua casa. Pare por uns minutos na porta da frente olhando para fora e observe. Depois, vire-se para dentro e observe. O que você notar que está atrapalhando a harmonia de uma das duas visões é um sha.

  • Retire tudo que impeça a visão da entrada da sua casa, como por exemplo, árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas.
  • Às vezes, é difícil observarmos o que está desarmônico na nossa casa, porque nos acostumamos com a visão. Uma boa idéia é tirar fotos. Tire fotos da frente de sua casa estando na rua, no portão, na porta, com esta aberta para dentro. Observe nas fotos o que há de errado, tipo: pintura, iluminação, harmonia na disposição dos móveis, necessidade de reparos em peças de madeira, etc.
  • A área de entrada deve ser alegre, ampla e acolhedora e ter lá objetos que atraem a sua visão e elevem o seu astral toda vez que você chegar em casa.
  • Evite portas com pinturas em mal estado, com a madeira comida ou enferrujadas (no caso das de estrutura metálica). Nada de campainhas quebradas, portas emperradas e cheias de entulho que atrapalhem a livre passagem.
  • As maçanetas devem estar em ótimo estado e passar a idéia de solidez.
  • Os cuidados com a porta da frente também valem para o portão e cercas. Observe também a pintura da fachada e estado geral do piso.
  • A solidez da porta também é importante, as de madeira são preferíveis às de vidro.
  • A entrada principal deve oferecer proteção contra o mal tempo.
  • A porta da frente deve ser encontrada com facilidade, por isso o cuidado com a iluminação é muito importante. Pode ser muito positivo, também, você pintar a porta de uma cor contrastante com as laterais da casa.
  • Para quem tem casa e se houver espaço, coloque uma fonte de água, banheira de passarinhos ou chafariz na entrada, o elemento água está relacionado com prosperidade e sorte.
  • Se a porta abre para uma parede, ou espaço pequeno coloque um espelho na parede para criar a ilusão de um espaço maior e ampliar a entrada de CHI. O espelho, nesse caso, deve ter um tamanho que consiga refletir o mais alto morador da casa.
  • Se a entrada for um corredor estreito, ilumine bem o corredor e coloque um espelho na parede lateral da direita de quem entra para ampliar as oportunidades.

Para completar a entrada da boa Fortuna, coloque em frente a porta de entrada ou ao lado uma taça ou um pequeno aquário com água, com 9 cristais diferentes dentro, como, quartzo rosa, quartzo verde, sodalita, quartzo branco, pirita, citrino, topázio, amazonita, ametista. Os cristais aumentam e limpam a energia do ambiente.


Com isto você permitirá a entrada de um fluxo maior de energia positiva de ação e alegria porém lembre-se: você é um componente muito importante na energia de sua casa!. Assim, busque trabalhar sua mente de forma positiva e construtiva, no sentido de concretizar todos os objetivos estabelecidos.


Paticipe do Curso de Feng Shu: Harmonizando sua Casa e sua Vida!. Estamos iniciando este curso para você iniciar a harmonização da sua casa ou comércio para o novo ano que se aproxima.


Entre em contato e reserve sua vaga.

2 comentários:

  1. gostaria de harmonizar minha cozinha,tenho poucos moveis no espasso dela tenho somente: fogão,geladeira,um armario de parede que esta colocado de frente da janela,um microondas encima de um armarinho branco(solto)e euma mesa quadrada no centro. Queria algumas dicas!!!!meu imail é flor_delis1976@hotmail .com /aguardo resposta. obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica do corredor. iluminação e cristais...

    ResponderExcluir